Um idoso de 77 anos foi atingido por uma facada no braço dentro da própria casa, na rua Garret, no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. O principal suspeito da agressão é o próprio filho da vítima, de 50 anos, que foi preso pela Polícia Militar na última sexta-feira (16).
Segundo o idoso, a agressão aconteceu enquanto ele estava deitado. O filho teria chegado embriagado, sentou-se na porta do barraco e, em seguida, foi até a cozinha, onde pegou uma faca e partiu para cima do pai. “Não me matou porque meu afilhado me socorreu”, relatou a vítima em entrevista à Rádio Itatiaia.
Além do corte no braço, o idoso mostrou hematomas causados por tentativas de se defender. Ele afirmou que essa não foi a primeira vez que sofreu agressões do filho, dizendo que “nem a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez”. A vítima possui uma medida protetiva que deveria impedir o filho de permanecer na casa.
Mesmo assim, o pai revelou seu dilema: “fico com medo de deixar na rua”, mas afirmou que tomará providências para retirar o filho de casa. Segundo ele, a situação se arrasta há mais de cinco anos.
A versão do suspeito
O filho foi detido e apresentou outra versão. Alegou que o pai “não paga nada dentro de casa” e disse que a residência pertence a ele e à mãe. Para ele, o conflito tem origem nos problemas entre o pai e a mãe.
Questionado sobre os ferimentos do pai, o suspeito declarou que também estava machucado e que o pai teria o agredido. Apesar da facada, negou a agressão física direta e disse: “só esbarrei nele”.
O caso está sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.
📸 Foto: PMMG/Divulgação
📄 Fonte: Rádio Itatiaia
#violênciadoméstica #idoso #BeloHorizonte #políciamilitar #medidaprotetiva #crimedeviolência #família #segurançapública #jardimamérica #políciacivilMG