Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira (30), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais, suspeito de estuprar e manter em cárcere privado uma gestante de 25 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante uma operação realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com a corporação, o homem poderá responder pelos crimes de estupro, lesão corporal, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva.
A vítima, segundo a investigação, é ex-companheira do suspeito e está grávida de três meses de seu atual namorado. Conforme relatos, o crime ocorreu na noite de terça-feira (29), quando ela foi violentada sexualmente e agredida pelo suspeito durante toda a madrugada. Ela foi mantida trancada dentro de um imóvel até as 11h do dia seguinte, quando conseguiu escapar e procurou ajuda da polícia.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou os levantamentos e localizou o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Plantão. Ele foi autuado e levado ao sistema prisional. A vítima foi encaminhada para atendimento médico em um hospital da cidade, onde passou por avaliação.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias podem ser feitas em delegacias físicas, pelos telefones 180 e 181, ou ainda pela Delegacia Virtual, nos casos de ameaça, lesão corporal, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva.
A investigação segue em andamento.