Um homem, de 21 anos, foi preso temporariamente pela Polícia Civil, nesta terça-feira (27), suspeito de estuprar uma mulher, de 26, em Betim, na Grande BH.
De acordo com a instituição, o crime aconteceu na noite do dia 9 de janeiro deste ano, no bairro Nova Baden.
Imagens de câmeras de segurança mostraram a vítima sendo abordada no momento em que desembarcava de um ônibus, a caminho de casa. O homem simulou estar com uma faca e a levou para uma região isolada, onde a estuprou.
A delegada responsável pelo caso, Carla Lima, revelou que após o estupro o investigado levou o celular da vítima e o vendeu em um ponto de drogas,seguindo depois para a comemoração do aniversário dele, recém-completado um dia antes ao crime.
A Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão para a residência do suspeito e de prisão temporária.
Com a identificação do suspeito, a vítima também o reconheceu como um vizinho de fundos que teve há três anos, no mesmo local.
Segundo apurado, em uma das ocasiões, a vítima pediu aos pais do suspeito para que ele parasse com os atos criminosos, gerando posteriormente uma discussão em que o investigado chegou a ameaçar de morte o irmão da mulher.Após o conflito, a família se mudou e não teve mais contato com o homem.
O suspeito tem passagens por tráfico de drogas e crimes patrimoniais, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
FONTE: Globo Minas.