Um homem suspeito de estuprar três meninos – de 10, 12 e 13 anos – foi preso, nesta quarta-feira (7), em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por por estupro de vulnerável e todos os abusos aconteceram em Betim, na Região Metropolitana.
De acordo com a delegada Patrícia Godoy, da 2ª Delegacia de Betim, o criminoso atraía as vítimas com balas e doces e, inclusive, abriu uma conta em um comércio para comprar as guloseimas.
Patrícia contou que as crianças eram levadas para a casa dele, no Aglomerado Granja São João, onde ele colocava as mãos dentro das roupas até atingir a genitália dos meninos.
Depois dos abusos, ele ameaçava as vítimas dizendo que, caso elas contassem para os pais, mataria todos os parentes.
Ainda segundo a delegada, o suspeito dizia que gostava de crianças e que perdeu um filho de 10 anos, mas as investigações apontaram que a história era mentira.
A descoberta
As apurações policiais começaram porque uma mãe percebeu alteração no comportamento do filho, pegou o celular dele e se passou por ele no bate-papo em uma rede social.
Na conversa, o suspeito chamava novamente o menino para ir até a casa dele e pedia fotos íntimas. Para ter provas, a mãe tirou prints de toda a conversa e apresentou à Polícia Civil.
Ao ser preso, em um aglomerado na capital mineira, segundo a delegada, ele demonstrou desconhecer os fatos. Também de acordo com a polícia, ele não tinha passagem e nem emprego.
As investigações continuam, porque a Polícia Civil suspeita que haja outras vítimas.
Caso seja condenado, o homem pode ficar preso por até 15 anos e a pena aumentada conforme o número de crianças estupradas.
Fonte: Globo Minas.