Um homem de 30 anos foi preso, neste domingo (15), suspeito de matar a marteladas uma mulher em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um advogado que estava com ele no momento em que militares o encontraram acabou detido.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar, o corpo da mulher, de 36 anos, foi localizado dentro de uma vala em um pasto do bairro Fernão Dias. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima tinha uma lesão do lado esquerdo do rosto e teria sido arrastada para o local.
Durante o registro do caso, os militares localizaram uma familiar do suspeito. Ela contou aos agentes de segurança que o homem chegou a casa dela informando que tinha matado a mulher.
Informações recolhidas na região deram conta que a vítima estava em um bar quando, por motivo não esclarecido, teve um desentendimento o autor. Ela saiu do estabelecimento a pé e foi seguida pelo homem.
Militares iniciaram rastreamento para localização dele. O suspeito foi visto entrando em um carro, que saiu em alta velocidade e passou por algumas ruas do bairro. Os policiais conseguiram fazer a abordagem do veículo quando foi preso em flagrante.
No registro policial não consta a versão do homem, mas a parente dele disse à polícia que o autor afirmou ter dado 60 marteladas na vítima e “mantido relações sexuais forçadas” com a mulher.
Fonte: Globo Minas.