Um homem de 57 anos foi preso suspeito de assediar uma menina de 9 anos dentro de um ônibus da linha 310, que seguia para a Estação Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A criança estava acompanhada do avô e da irmã de 15 anos quando o agressor tocou sua região abdominal.
Passageiros perceberam a ação e começaram a agredir o suspeito. Para evitar um linchamento, funcionários do transporte o levaram para uma sala reservada até a chegada da Guarda Municipal, que imediatamente deu voz de prisão.
O suspeito foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento após reclamar de dores provocadas pelas agressões e posteriormente encaminhado à Delegacia de Plantão. O avô da vítima acompanhou o registro da ocorrência.
A menina foi atendida pelo Conselho Tutelar para garantir proteção e acompanhamento adequado. O homem foi detido inicialmente por assédio sexual, mas pode responder por estupro de vulnerável — crime previsto no Código Penal para qualquer ato libidinoso cometido contra menores de 14 anos, com pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

















