Um homem de 53 anos foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nesta segunda-feira (17 de fevereiro), suspeito de perseguir uma adolescente, de 17. A garota relatou que foi vítima de tentativa de estupro por parte dele.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que estava trabalhando, e o homem ficou na porta da loja vigiando-a. Incomodada com a situação, ela pediu que os agentes fossem até o local. A adolescente disse que, no ano passado, o suspeito a levou até um motel da cidade, mas ela conseguiu escapar.
O suspeito, ao ser localizado pelos PMs, disse que a levou para o motel, pois havia combinado de pagá-la. Contudo, segundo ele, não houve relação sexual. Sobre as perseguições contra a menina, conforme registrado na ocorrência, ele optou por não comentar.
Colegas de trabalho da vítima disseram que a garota está com “pavor e medo” do suspeito, além de ficar constrangida com as perseguições que vem sofrendo. A adolescente ainda relatou que o homem a procurou oferecendo R$ 300 para que ela fosse três vezes por semana ao motel com ele.
Diante das denúncias, o homem foi preso em flagrante levado para a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. O caso será investigado.