Dois homens foram presos suspeitos de roubar um carro, na noite desta quinta-feira (22), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um deles alegou que cometeu o crime para comprar uma aliança para a futura mulher.
A vítima é um motorista de aplicativo e contou que os suspeitos pediram a corrida no bairro Eldorado, em Contagem, sentido Centro de BH.Segundo ele, ao chegar no destino, os suspeitos anunciaram o assalto e encostaram um revólver na cabeça dele.
O homem então desceu do carro e os dois suspeitos assumiram a direção do veículo e fugiram. A vítima pediu ajuda na base da Polícia Militar (PM), na Praça Sete, e informou que o veículo tinha rastreador.
Os militares, ao rastrearem o carro, o localizaram na Avenida do Contorno. Foram acionadas outras viaturas na região e o helicóptero Pégasus da PM para que o veículo fosse recuperado.
Ao chegarem ao bairro Maracanã, em Contagem, os suspeitos viram a polícia se aproximando, desceram do carro e um deles jogou um revólver por cima do muro de uma casa. Os militares abordaram os dois rapazes e pediram ao dono da casa para entrar e pegar a arma, e acharam uma réplica de pistola.
Em conversa com os militares, um dos suspeitos alegou que trabalha e roubou o carro por precisar de R$ 1 mil para comprar uma aliança para a futura mulher. Ao pesquisarem no sistema, os militares identificaram que existe outros cinco registros em nome do suspeito, sendo todos de assaltos feitos da mesma forma. Já o segundo suspeito, afirmou que ganharia R$ 750 de outros integrantes da organização criminosa.
Ao irem a casa de um dos suspeitos, os policiais tiveram autorização do pai dele para entrar na residência e no quarto do rapaz, onde encontrara outras duas réplicas.
O veículo foi recuperado e os suspeitos encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem.
Fonte: Globo Minas.