Um homem de 51 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (21), suspeito de tentar matar a ex-mulher, de 31, a facadas enquanto ela segurava o filho de 1 ano e 6 meses no colo em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, em fevereiro deste ano.
A prisão foi na cidade de Curvelo, também na Região Central do estado.
“O suspeito não aceitava o término do relacionamento. Ele foi até a casa da ex-mulher e, depois de entregar o próprio filho para a mãe, ele passou a esfaqueá-la. O suspeito agiu de forma tão fria que, após golpeá-la incessantemente, a faca quebrou, ele tentou consertá-la, não conseguiu e pegou outra faca para continuar com os golpes. Ele continuou mesmo com o filho do casal no colo da mãe”, disse a delegada Stephania Nunes.
Segundo a delegada, um vizinho entrou na casa e conseguiu retirar o bebê do colo da mãe e fugir com ele. Depois dos golpes, antes de fugir, o suspeito conferiu se a vítima estava morta.
“Como a situação dela era muito grave, com corte no pescoço e muito sangue jorrando, ele fugiu tranquilamente achando que ela tivesse morrido. Testemunhas confirmaram esses detalhes para a polícia”, contou a delegada.
Na época, a mulher foi levada para o Hospital de Sete Lagoas e conseguiu se recuperar.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi indiciado pela tentativa de feminicídio com qualificadoras de motivo fútil e dificuldade de defesa da vítima. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia.
Após a prisão, ele foi ouvido, na manhã desta quinta-feira (22), em Sete Lagoas, e encaminhado ao sistema prisional. Detalhes sobre o depoimento dele não foram divulgados pela Polícia Civil.