Um homem foi torturado, na noite desta quinta-feira (25), e um policial militar foi atropelado e arrastado, ao tentar impedir um dos suspeitos pela tortura de fugir, no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na grande BH.
A Polícia Militar (PM), foi acionada para atender uma ocorrência onde um homem estava sendo torturado por três traficantes, por uma dívida com o tráfico. Os suspeitos perceberam a chegada dos militares e começaram a fugir.
Um dos homens entrou em um carro para fugir e jogou o veículo em cima dos policias, desobedecendo a primeira ordem de parada. Um militar que estava tentando fazer a contenção do carro no final do beco, deu uma segunda ordem de parada, o suspeito então atropelou o PM e o arrastou por aproximadamente dez metros.
Após atropelar o militar, o homem fugiu para uma área de mata. A PM montou um cerco, com o apoio do helicóptero Pégasus e cachorros da corporação para localiza-lo.
Ao ser encontrado, o suspeito começou a atirar contra os policiais, que reagiram e balearam o homem.
O policial militar foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves e transferido para o Hospital Militar, em Belo Horizonte, e passa bem. A vítima torturada foi para o Hospital Risoleta Neves e segue internado.
O suspeito baleado também foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados pela polícia.
Fonte: Globo minas.