“Por favor, é fome”, gritou um homem ao implorar por comida em uma rua de Brasília. O apelo foi registrado em vídeo por um morador de um condomínio e compartilhado nesta semana nas redes sociais, gerando comoção em internautas.
O jornalista Carlos Alberto Júnior foi quem registrou o pedido. Ele conta que desceu para conversar com o homem, que se apresentou como Marcos. “Ele estava com a esposa e um casal de adolescentes. Disse ter mais quatro filhos pequenos em casa”, recordou.
“Ele disse que é auxiliar de pedreiro, mas estava sem trabalho e toda semana vinha ao plano piloto pedir ajuda. Falou que não estava fazendo mal a ninguém, só tentava ajudar quem tinha fome”, contou Carlos.
Marcos é morador de Goiás, contudo vai a Brasília constantemente, com a esperança de conseguir ajuda, mantimentos e dinheiro. “Segundo ele, a cada dois ou três dias ele volta para pedir mais ajuda”, afirmou Carlos Alberto
“Essa cena tem se repetido toda semana aqui na quadra. Famílias famintas param embaixo dos blocos e pedem qualquer tipo de ajuda. Esse rapaz se apresenta como Marcos e grita: “É fome!” Eu nunca havia presenciado isso na vida”, disse.
Na publicação, internautas relatam ter presenciado situações semelhantes em outras regiões do Brasil.
Essa cena tem se repetido toda semana aqui na quadra. Famílias famintas param embaixo dos blocos e pedem qualquer tipo de ajuda. Esse rapa se apresenta como Marcos e grita: “É fome!” Eu nunca havia presenciado isso na vida! pic.twitter.com/egb8nSoHRB
— Carlos Alberto Jr. (@cajr1569) November 2, 2021