Um homem foi preso na noite deste domingo (31) após entrar e atirar em uma igreja durante um culto. O crime ocorreu no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na Grande BH.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 27 anos, e atirou três vezes dentro da igreja enquanto os frequentadores participavam o culto de Réveillon. O suspeito procurava por um homem que teria, supostamente, se envolvido em um relacionamento com sua ex-companheira.
Um grupo de pessoas conseguiu desarmar o suspeito e a polícia foi acionada. No entanto, durante a confusão, uma pessoa foi atingida no braço.
A ex-companheira do suspeito afirmou à Polícia Militar que o homem a obrigou a ir na igreja e apontar com quem ela estaria tendo um caso. Os dois já não estavam juntos como casal, segundo a vítima.
Ao ver que o suposto atual da ex-mulher estava no templo, o suspeito começou a perseguição com a arma de fogo.
Aos militares, o alvo dos disparos disse que conversava com a mulher em aplicativos de mensagem, mas que os dois não teriam um relacionamento.
O homem usava um revólver calibre 38, que teria comprado por R$ 10 mil para cometer o crime. Ele foi preso pelos militares e a vítima que foi atingida no braço foi encaminhada à UPA Jardim Teresópolis.
Fonte: Globo Minas.