Homem ligado ao PCC é executado em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem, de 36 anos, foi executado com diversos disparos de arma no bairro Araguaia, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime foi na noite desta sexta-feira (7). Segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Testemunhas chamaram a polícia, depois de encontrar o corpo caído no chão. Quando os militares chegaram no local, a vítima já estava sem vida. De acordo com o boletim de ocorrência, havia 27 projéteis disparados ao redor do corpo.

Ainda conforme o relato de testemunhas, dois suspeitos se aproximaram de Joabe e efetuaram os tiros. Depois, fugiram em um Fiat Uno Way, de cor prata.

Parentes da vítima contaram aos policiais que a vítima não estava “trabalhando”, mas admitiram que Joabe era usuário de drogas. Inclusive, disseram ter pagado duas dívidas em nome da vítima para o tráfico, no valor de R$ 2 mil cada.

Relação com o PCC

Os militares receberam informações anônimas de que Joabe era “olheiro”, cuja função era alertar os traficantes sobre a presença da polícia. O homem já era investigado por uma suposta relação com o mundo das drogas, tendo passagem por crimes em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O inquérito policial apura a ligação da vítima com crimes praticados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo, com ramificações em todo o país.

Joabe já tem ficha criminal por tráfico e uso de entorpecentes. Na casa dele, os militares encontraram materiais para uso de crack e pinos de cocaína vazios.

O corpo da vítima foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

Encontre uma reportagem