Um homem de 59 anos foi preso suspeito de assediar sexualmente uma adolescente de 13 anos na tarde desta quinta-feira (26) no bairro Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, ele conseguiu o contato da menor, fez propostas de sexo em troca de dinheiro e enviou fotos seminu. A adolescente mostrou as mensagens à mãe, que procurou a polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou a marcar um encontro com a adolescente nas proximidades da Estação Eldorado, em Contagem. A PM, que sabia da proposta, foi para o local e prendeu o suspeito.
O celular do homem foi apreendido e a PM teve acesso a diversos conteúdos pornográficos. Segundo os militares, ele enviou áudios à adolescente dizendo que costumava manter relações sexuais com diversas meninas menores de idade.
O homem trabalha como vigilante em uma empresa em Contagem, mas mora em Ribeirão das Neves. Ele é casado e tem uma neta de quatro anos.
O suspeito foi levado para a delegacia e a ocorrência foi registrada como tentativa de estupro de vulnerável. O homem não tinha passagens pela polícia.