Um homem de 39 anos morreu após sofrer um mal súbito dentro de uma viatura da Polícia Civil, na noite desta quarta-feira (9), em Belo Horizonte. Ele havia sido preso em flagrante horas antes, durante uma operação que investiga o desaparecimento de uma mulher de 31 anos, ocorrido no fim de março.
De acordo com a polícia, o homem começou a passar mal no momento em que desembarcava da viatura na Delegacia de Trânsito, no Centro da capital. Ele estava desacordado, com suor excessivo e espuma na boca. Os policiais o socorreram imediatamente ao Hospital João XXIII, a cerca de um quilômetro do local, mas ele não resistiu. Segundo os médicos, havia indícios de infarto.
Durante a operação que resultou na prisão, os agentes localizaram dois suspeitos em uma casa no bairro São Geraldo, na Região Leste de BH. No imóvel, foram encontrados veículos com sinais de adulteração, materiais usados em clonagem de carros e drogas. Ambos foram detidos sob suspeita de receptação e adulteração de veículos.
Testemunhas relataram que o homem que morreu havia consumido bebida alcoólica nos dias anteriores, reclamava de dores no peito e chegou a desmaiar anteriormente. Um parente contou que ele era hipertenso e não fazia uso regular da medicação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal.
A Polícia Civil informou que segue investigando o desaparecimento da mulher e o possível envolvimento dos suspeitos com um esquema de clonagem de veículos.
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais
Fonte: g1 Belo Horizonte