domingo, 28 de abril de 2024

Contato

Homem morre atropelado por composição do metrô em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem, de 52 anos, morreu depois de ser atropelado por uma composição do metrô. O acidente foi no início da madrugada desta quinta-feira (24), próximo à Estação Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, a vítima trabalhava na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e estava saindo do expediente. Por causa da chuva, juntou-se a um colega para procurar abrigo em uma área da empresa onde costumavam ficar.

Ainda segundo a PM, o colega saiu desse local durante uma ligação telefônica. Nesse momento, percebeu a aproximação do trem e tentou avisar o parceiro, que não o ouviu. O maquinista chegou a acionar o freio de emergência, mas não conseguiu parar a composição a tempo. O funcionário foi atingido pelas costas.

O colega que estava ao telefone pediu socorro via rádio. Médicos do Samu foram ao local e constataram a morte da vítima. Os outros envolvidos não se feriram.

A CBTU informou apenas que o metrô opera normalmente nesta quinta-feira.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.