Homem morre em confronto com a PM após perseguição em Esmeraldas (MG)

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 45 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar nesse sábado (18), após uma perseguição que começou na BR-040, em Ribeirão das Neves, e terminou em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia patrulhava a rodovia quando uma caminhonete Hillux, modelo frequentemente visado por criminosos, chamou atenção por estar com placa clonada e apresentar destino suspeito. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, iniciando uma fuga de aproximadamente 15 quilômetros.

A perseguição contou com apoio de duas equipes e um helicóptero. No bairro Novo Oriente, o suspeito abandonou o veículo em frente a um condomínio e tentou fugir a pé por uma estrada de terra. Durante a ação, ele atirou duas vezes contra os militares, que revidaram. No primeiro confronto, ninguém foi atingido.

Ao ser encurralado próximo a um barranco, o homem teria apontado uma arma para os policiais, que reagiram com 26 disparos, efetuados por um sargento e um cabo. O suspeito foi atingido e morreu a caminho do atendimento médico.

Segundo a PM, a pistola ponto 40 usada pelo homem foi apreendida. Ele tinha passagens por adulteração de sinal identificador de veículo, vias de fato, agressão, associação criminosa e roubo, com registros no estado de São Paulo. A caminhonete que ele dirigia havia sido furtada em 25 de janeiro e estava com a placa clonada.

O caso segue sob investigação.

Encontre uma reportagem