Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (23) no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte, após ser identificado como o responsável por um vídeo com xingamentos racistas. Ele estava escondido em um apartamento e foi encontrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por volta das 11h.
As buscas pelo suspeito tiveram início na noite de sexta-feira (18), quando o vídeo foi divulgado. Os policiais, ao não encontrá-lo no bar onde trabalha, localizado no bairro Universitário, realizaram diligências que culminaram na sua localização, com o auxílio de denúncias anônimas.
Durante a detenção, o homem afirmou que o vídeo era uma resposta a uma colega de trabalho, decorrente de um desentendimento que tiveram. Ele alegou que não tinha intenção de ofender a coletividade e que o conteúdo não deveria ter repercutido. A PMMG informou que ainda não foi confirmada a identidade da funcionária mencionada.
O suspeito estava sozinho no apartamento e disse que o local pertencia a um amigo, mas a PM não conseguiu verificar essa informação. Após a prisão, ele será encaminhado ao sistema prisional para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: O Tempo
Foto: Bruno Daniel / O Tempo



















