O homem de 47 anos, preso na quinta-feira (26) após agredir uma criança com uma raquete de tênis em um clube tradicional da região Centro-Sul de Belo Horizonte, já tinha um histórico criminal. Ele havia sido preso anteriormente por posse de material de pornografia infantil, e havia suspeitas de que ele fazia parte de uma rede de exploração sexual. Antes do caso de agressão, o homem já estava sendo investigado por pedofilia e cumpria medidas cautelares.
A agressão ocorreu no dia 25 de julho, quando o homem arrancou a raquete das mãos de um menino de 10 anos e o golpeou na cabeça, causando um corte no rosto da criança. O agressor foi suspenso do clube e, posteriormente, expulso definitivamente. Testemunhas filmaram o ato e relataram que ele disse: “é assim que se faz e que se desconta” antes de deixar o local.
A Justiça entendeu que, ao cometer a agressão, ele violou as medidas cautelares que cumpria, o que resultou na expedição de um mandado de prisão. O homem também está sendo investigado por organização criminosa.
Por Larissa Ricci, Renato Rios Neto
*Imagem ilustrativa: Pixabay/reprodução