Acusado pela morte da mulher em outubro de 2021, um homem foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio. O julgamento ocorreu Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (14).
De acordo com a sentença, assinada pela juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, a vítima deixou um bebê de apenas dois meses de vida e uma criança de quatro anos que “jamais terão a oportunidade de desfrutar da relação materna e ainda carregarão, para sempre, a dolorosa angústia de saber que quem lhes subtraiu a mãe foi o próprio pai”.
Fernanda Porto e Gustavo estavam juntos havia quatro anos e tinham uma relação conturbada, segundo a polícia. Em conversa com os investigadores, uma testemunha disse que ouviu os dois brigarem na data do crime por causa de ciúmes. Em seguida, Fernanda passou mal e foi levada para o hospital por uma amiga.
A vítima apresentava hematomas nas pernas e nos braços, o que indicava agressão. Ela foi medicada, porém morreu ainda no hospital.
O crime
De acordo com as investigações, Fernanda foi morta por Gustavo Mendes no dia 17 de outubro de 2021, em Santa Luzia.
O homem foi preso em flagrante no dia seguinte, na casa da mãe, também em Santa Luzia. Segundo a polícia, Gustavo negou as agressões.
A mulher foi medicada por duas vezes e seria liberada, porém, ainda no hospital, vomitou e desmaiou. Pouco depois, Fernanda morreu.
Fonte: Globo Minas. Foto: Redes sociais.