O homem que morreu carbonizado em um incêndio no centro Pedro Leopoldo tinha 61 anos e foi identificado como Márcio. Na tarde desta quinta-feira (01), o fogo destruiu uma pousada na rua Comendador Antônio Alves, a principal via da cidade.
O primeiro combate foi realizado por bombeiros, mas usando um caminhão pipa da prefeitura, que conseguiu atuar até a chegada do caminhão-tanque dos Bombeiros. A Defesa Civil municipal também esteve presente no local desde o início e interditou o imóvel após os trabalhados de combate e perícia. A Polícia Militar interditou a via para que os trabalhos pudessem ser realizados.
Segundo relatos, o fogo começou no quarto onde Márcio estava hospedado. Pessoas que estavam no local relataram aos policiais que ao perceber o incêndio, o quarto de Márcio já estava em chamas, impossibilitando o socorro.
No entanto, segundo a polícia, não foi possível confirmar se o incêndio foi um ato intencional ou um acidente.
O Corpo de Bombeiros controlou o fogo e encontrou o corpo completamente carbonizado. A Polícia Científica realizou a perícia no local, mas não conseguiu determinar a causa exata do incêndio. O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML para exames posteriores.