Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito morto e outro ferido no Anel Rodoviário, nesse sábado (29), na altura do bairro Dom Cabral.
A vítima estava em um carro com o filho e os suspeitos. O boletim de ocorrência não explica como os assaltantes foram parar dentro do carro.
O veículo parou no canteiro que divide a pista central da marginal. A vítima chegou a abanar a mão e pediu que outros veículos parassem e acionassem a polícia.
Um motociclista que parou para colocar a capa de chuva viu o carro trafegar em zigue-zague na marginal e também viu dois homens em luta corporal. Quando o carro parou, essa testemunha viu uma criança sair correndo e ir na direção dele. O menino disse que estava em um festival de pipa com o pai e que “dois homens entraram no carro para roubar e o pai deu tiro nele agora”.
Instantes depois, esse homem também deixou o carro e foi na direção do filho e da testemunha. Disse que conseguiu pegar a arma dos suspeitos e atirar neles. Instantes depois, pai e filho deixaram o local antes da chegada da polícia.
Quando militares chegaram, uma equipe do Samu socorria um homem que estava no banco do motorista e que foi atingido. No banco de trás, do lado do motorista, um suspeito já estava morto .
A namorada do suspeito que foi socorrido com vida disse que ele saiu de casa por volta das 12h “na companhia de outros dois homens para cometerem roubos”. Já familiares do homem que morreu afirmaram que a mãe dele recebeu uma mensagem de que “tinha dado ruim durante um assalto”.
A polícia procurou pelo dono do veículo no bairro Água Branca, em Contagem, mas ninguém foi encontrado. Por telefone, esse homem disse que estava em uma cidade do interior, que vendeu o veículo há pouco tempo para um outro homem, mas não repassou mais informações sobre ele. A ligação caiu e a polícia não conseguiu outro contato.
O corpo do homem atingido foi periciado e removido para o IML. Já o outro suspeito recebeu voz de prisão e ficou internado sob escolta no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Fonte: O Tempo.