Homem registra estelionato após fazer Pix por engano em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 64 anos registrou ocorrência de estelionato na Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas Gerais após realizar uma transferência via Pix por engano, em Sete Lagoas.

De acordo com o relato, a transação foi feita no fim da tarde desta segunda-feira (23), no valor de R$ 894,00, para uma chave Pix vinculada a um número de telefone. A conta de destino está registrada em uma instituição de pagamento digital.

Ao perceber o erro, o homem informou que tentou acionar o Mecanismo Especial de Devolução (MED), mas não conseguiu concluir o procedimento. Ele também tentou contato com a suposta destinatária por telefone e WhatsApp, além de buscar comunicação por redes sociais, sem sucesso.

O caso foi registrado como estelionato consumado e será analisado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas para as providências cabíveis.

Encontre uma reportagem