Um homem de 34 anos foi baleado por um policial militar após uma sequência de crimes em Belo Horizonte, na manhã de sábado (11). O suspeito sequestrou um ônibus da linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral), fez o motorista refém e o esfaqueou no pescoço.
De acordo com a Polícia Militar, o homem havia cometido outros roubos momentos antes, incluindo o assalto a um entregador na Avenida Cícero Idelfonso (Avenida Delta). Quando os militares chegaram ao local, encontraram o ônibus parado e o motorista ferido.
Segundo o relato da vítima, o suspeito embarcou no coletivo armado com um facão e se sentou na parte da frente, agindo de forma agressiva. Ao passar por uma base da PM, colocou a arma no pescoço do motorista e o obrigou a seguir até a Avenida Delta, onde o atacou com um golpe no pescoço.
O motorista conseguiu reagir e fugir do veículo. Nesse momento, o agressor tentou roubar o carro de um policial militar fardado que passava pelo local. O PM reagiu e atirou na perna do suspeito, que foi contido.
O motorista foi encaminhado para um hospital particular na Avenida do Contorno e passou por cirurgia. Apesar do ferimento grave, seu estado de saúde é estável. O suspeito foi levado ao Hospital Odilon Behrens, sob escolta policial.
Durante o registro da ocorrência, a PM descobriu que o mesmo homem havia roubado outro ônibus pouco antes, levando dinheiro e ferindo o condutor com golpes de facão. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Foto: TJMG / Divulgação
Fonte: Super Notícia / O Tempo