Um morador da zona rural de Cássia, no Sul de Minas, viveu uma cena estarrecedora na manhã dessa segunda-feira (7/7). Após soltar seus cachorros para passearem pelas redondezas da fazenda onde vive, os animais retornaram trazendo o corpo de um possível recém-nascido, deixando-o próximo à porta de casa.
O homem imediatamente acionou a Polícia Militar, que, ao chegar ao local, constatou a presença de um cadáver humano já em avançado estado de decomposição e sem os membros inferiores e superiores. A fazenda fica a cerca de 20 km do centro da cidade, no sentido Ibiraci.
Segundo os policiais, não foi possível determinar, a princípio, se o corpo era de um feto com formação avançada ou de um bebê recém-nascido. Diante da gravidade da situação, o local foi isolado e a Polícia Civil acionada para realizar a perícia.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames devem apontar a causa da morte, o tempo de vida da criança e se houve crime.
A PM realizou buscas em propriedades vizinhas para tentar localizar alguma mulher que estivesse grávida recentemente ou que tenha apresentado sinais de parto recente, mas até o momento, nenhuma suspeita foi localizada.
O caso segue sob investigação.
#CássiaMG #RecémNascido #ZonaRural #PolíciaMilitar #CorpoDeBebê #PolíciaCivil #SulDeMinas #InvestigaçãoCriminal #Tragédia
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Fonte: O Tempo