A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 49 anos, linchado na noite desta quinta-feira (20) no bairro Santa Maria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que já tinha passagens por suspeita de estupro de vulnerável, foi atacada com pedradas e pauladas, além de possivelmente ter sido atropelada.
Três homens, com idades entre 19 e 27 anos e envolvidos com o tráfico de drogas, são suspeitos do crime. Nenhum deles foi preso até o momento. O ataque teria ocorrido após a vítima ser acusada de abusar da neta de sua companheira, de apenas 7 anos. No dia anterior ao linchamento, ele e a avó da criança chegaram a ser detidos pela polícia.
O caso veio à tona no dia 12 de março, quando a mãe da menina denunciou que a filha vinha sofrendo abusos há cerca de dois anos. Segundo o relato da criança, o homem aproveitava as madrugadas e as manhãs, enquanto a avó estava no trabalho, para cometer os crimes.
A menina ainda relatou que sofreu agressões físicas do suspeito e que a avó teria instalado câmeras de segurança na casa, mas não tomou providências contra os abusos. A avó negou ter conhecimento dos crimes e afirmou que as câmeras foram colocadas para monitorar supostas agressões da mãe contra a criança.
O suspeito também já havia sido denunciado por um caso semelhante no passado, no qual teria abusado da enteada dos sete aos dez anos. A Polícia Civil segue investigando a morte e os desdobramentos do caso.
Foto: Arquivo Itatiaia
Fonte: Itatiaia