fbpx

Homem suspeito de matar taxista e jogar o corpo na Lagoa do Sumidouro, em Pedro Leopoldo, é preso em Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 22 anos suspeito de roubar, matar e jogar o corpo de um taxista, de 67 anos, na Lagoa do Sumidouro, em Pedro Leopoldo foi preso nesta quarta-feira (7), em Lagoa Santa.

Este é o segundo mandado de prisão preventiva cumprido contra o suspeito pela Polícia Civil. Ele já tinha sido preso no dia 28 de novembro de 2019, dez dias após o crime, mas, em 2020, por causa da pandemia, passou a responder ao processo em liberdade.

Em março deste ano, no entanto, o investigado deixou de comparecer a uma audiência de interrogatório, e um novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça.

O crime aconteceu em 18 de novembro de 2019. O suspeito abordou a vítima na rodoviária de Lagoa Santa e solicitou uma corrida para o bairro Lapinha, na mesma cidade. No caminho, ele anunciou o assalto e deu um soco na cabeça do taxista, que perdeu a consciência.

O homem, então, assumiu a direção, levou a vítima, desacordada, até a Lagoa do Sumidouro, em Pedro Leopoldo, e a arremessou na água. Ele ainda roubou R$ 250 e o celular do taxista e foi passear com a namorada na Serra do Cipó, usando o carro do motorista.

O corpo da vítima foi localizado na lagoa em 21 de novembro e, um dia depois, o veículo do motorista foi abandonado, no bairro Sobradinho, em Lagoa Santa. Na época, o suspeito foi identificado e confessou o crime.

Novas investigações da Polícia Civil apontam que o homem também estava envolvido com o tráfico de drogas. Além do mandado de prisão pelo crime de latrocínio, a corporação cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do investigado, nesta quarta-feira.

“No local, o investigado tentou evadir. Ele se embrenhou na mata próxima a sua residência, mas, felizmente, a gente conseguiu localizá-lo e prendê-lo”, afirmou o delegado Flávio Rabello Teymeny, titular da Delegacia em Lagoa Santa.

Encontre uma reportagem