Um homem foi detido após tentar aplicar um golpe do falso Pix para comprar mais de R$ 5.000 em carnes em um açougue em Valparaíso de Goiás. O suspeito realizou a suposta transferência via Pix e apresentou um comprovante de pagamento ao estabelecimento. No entanto, o proprietário do açougue desconfiou da autenticidade do comprovante ao perceber que o valor não foi creditado em sua conta.
Diante da suspeita, o dono do açougue acionou a polícia, que prontamente se dirigiu ao local. A motorista de aplicativo encarregada de transportar as carnes foi interceptada pelos policiais, que a seguiram até o Setor O, em Ceilândia, onde a entrega seria realizada.
No destino, as carnes foram levadas para uma distribuidora de bebidas. Durante a abordagem, a polícia encontrou, além das carnes, diversos outros produtos, como bolsas de marca, bonecas e roupas, todos sem nota fiscal.
O responsável pela distribuidora não apresentou documentação que comprovasse a legalidade das mercadorias e foi preso no local. As carnes foram devolvidas ao açougue, e os envolvidos foram levados à delegacia para responderem pela tentativa de estelionato.