Um homem de 47 anos tentou matar a ex-mulher a tiros e se matou em seguida, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (10). A filha do casal, de 15 anos, presenciou o crime e tentou proteger a mãe.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal ficou junto por cerca de 23 anos e estava em processo de separação. O suspeito, identificado como Djalma Vaz de Sousa, não aceitava o fim do relacionamento. Ele tinha passagens anteriores por desacato, ameaça e furto.
A violência começou ainda na tarde de terça-feira, quando o homem arrombou o portão da casa da vítima com um carro, invadiu o imóvel e usou um facão para ameaçá-la. A PM foi acionada, mas ele fugiu antes da chegada dos militares.
À noite, o suspeito retornou ao local com um revólver. Ele disparou 14 vezes contra a ex-mulher, atingindo as pernas dela. “A vítima caiu ao solo e, logo em seguida, o autor tirou a própria vida”, explicou o tenente Iran Araújo.
A mulher, que é motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi socorrida por vizinhos e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis. Depois, foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).