Dois homens estão sendo investigados por maus-tratos a um gato de rua no Distrito Federal. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, eles são vistos aplicando um produto químico, conhecido como pretinho de pneu, no animal. As imagens mostram um dos suspeitos passando o químico nas partes íntimas e nas costas do felino, enquanto o outro ri da situação.
O produto utilizado é composto por substâncias corrosivas, incluindo querosene, que podem causar queimaduras químicas graves no animal, além de riscos de necrose tecidual, infecções sistêmicas e falência de órgãos. O incidente ocorreu em agosto e está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA). Os responsáveis foram identificados e podem enfrentar penas de dois a cinco anos de reclusão por maus-tratos a animais.
Além disso, a Polícia Civil informou que houve um aumento nas denúncias de maus-tratos contra gatos no Distrito Federal. Em 2024, foram registradas 396 denúncias, enquanto entre janeiro e outubro de 2025, já são 425 ocorrências. Para denunciar casos de maus-tratos a animais, a população pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197, opção 0.
Fonte: g1
Crédito da foto: Reprodução/TV Globo


















