fbpx

Homens que se passavam por policiais civis para invadir residências são presos em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quatro homens, com idades entre 24 e 35 anos, foram presos suspeitos de se passar por policiais civis para invadir residências e cometer assaltos em diversos municípios mineiros. Segundo a Polícia Civil, eles usavam camisas falsas da corporação e, para enganar as vítimas, diziam que estavam em busca de foragidos da Justiça.

O grupo é suspeito de envolvimento em pelo menos dez crimes, em cidades como Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Congonhas, Itabira e Mariana, na Região Central do estado, e Ponte Nova e Acaiaca, na Zona da Mata.

De acordo com a delegada Larissa Nunes Mayerhofer Lima, titular da 1ª Delegacia em Sabará, as investigações começaram em maio, após um roubo no distrito de Ravena, na cidade. No dia 23 do mesmo mês, houve outro crime similar na mesma região.

“Os suspeitos atuam da seguinte forma: eles chegam à residência, aos finais de semana, apresentam-se como policiais civis, usando camisa com o escrito ‘Polícia Civil’ – mas não é a nossa vestimenta oficial – e falam que ali se encontra um foragido da Justiça, para ludibriar as vítimas e, assim, conseguirem ter acesso ao interior do imóvel”, afirma.

Os suspeitos foram identificados pela Polícia Civil e reconhecidos pelas vítimas. Segundo a corporação, mandados de prisão de dois suspeitos foram cumpridos no dia 1º de julho. Um terceiro investigado foi detido pela Polícia Militar no dia anterior, em cumprimento a outro mandado de prisão. O quarto investigado já estava no sistema prisional.

Segundo a delegada, no total, os prejuízos causados às vítimas são estimados em R$ 120 mil. O quarteto foi indiciado pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Encontre uma reportagem