fbpx

Homens são presos suspeitos de desviar alimentos estragados de supermercados para revender

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quatro homens foram presos suspeitos de desviar alimentos estragados de supermercados de Belo Horizonte, recolhidos por caminhões de lixo, para revender em um estabelecimento de Contagem, na Região Metropolitana. 

O flagrante ocorreu na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Alvorada, na Pampulha, nesta quinta-feira (30), quando três funcionários de uma empresa de coleta de lixo estavam descarregando o caminhão e colocando os itens, como carnes, ovos, iogurte, arroz e açúcar, em outro automóvel, conduzido por um quarto suspeito. 

Os quatro foram abordados e conduzidos para a delegacia. Os três funcionários da empresa de coleta de resíduos disseram à polícia que tinham saído de Santa Luzia, no início da manhã de quinta, e se dirigido para quatro supermercados da capital, onde coletaram o lixo e alimentos perecíveis estragados. 

Um deles disse que, às vezes, retira itens para consumo pessoal e que, há cerca de um ano e meio, passou a vender os alimentos para um homem. Segundo ele, na maioria das lojas, fica um fiscal para averiguar a coleta e exigir a prensagem das mercadorias, mas, quando não há fiscal, é possível separar os produtos. 

O funcionário falou que ele e os demais não tinham conhecimento sobre o destino dos alimentos vendidos e que os três recebiam R$ 100 por carga. 

Já o motorista do veículo onde as mercadorias estavam sendo colocadas afirmou que trabalha para outro homem. O suspeito disse que passou a adquirir os alimentos estragados há cerca de cinco meses. Ele levava os produtos para casa, guardava em um freezer e repassava para o homem revender em um mercado no bairro Novo Progresso, em Contagem. 

A carga recolhida nesta quinta-feira tinha aproximadamente 300 kg. A vigilância sanitária compareceu à delegacia e constatou que os produtos estavam impróprios para consumo.

Encontre uma reportagem