O Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, em Pedro Leopoldo, divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (29) afirmando que não há previsão de paralisação dos serviços assistenciais e que os atendimentos seguem funcionando normalmente. O comunicado foi publicado após a divulgação de que médicos pretendiam suspender consultas e cirurgias agendadas a partir de 1º de novembro devido a atrasos nos pagamentos.
Mais cedo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Faria, informou ter recebido um requerimento dos profissionais relatando pendências financeiras desde janeiro de 2026. Segundo o parlamentar, os pagamentos referentes a agosto e setembro ainda estavam em aberto, e ele anunciou que solicitaria esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde sobre os repasses destinados à unidade.
Na nota, o hospital, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), afirmou que, em conjunto com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, vem adotando medidas para regularizar os valores pendentes.
A instituição informou ainda que os pagamentos tiveram início em 27 de outubro, com a quitação dos valores referentes à competência de agosto da equipe médica da maternidade.
O hospital também reafirmou que permanece de portas abertas e que os esforços estão concentrados na continuidade dos serviços, na segurança dos pacientes e na qualidade da assistência prestada à população.
Até o momento, a nota não detalha a situação dos valores referentes a setembro nem esclarece se houve um acordo específico com os médicos para evitar a suspensão dos atendimentos agendados.
Fonte: Declarações do vereador Rafael Faria e nota oficial do Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho
HOSPITAL NEGA PARALISAÇÃO E CONFIRMA INÍCIO DE PAGAMENTOS AOS MÉDICOS
















