fbpx

Hospital Madre Teresa fecha Pronto Socorro para suspeita de Covid-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A unidade de atendimento que recebe pacientes com sintomas gripais ou suspeitos de Covid-19 no hospital Madre Teresa está fechada até segunda-feira (30).

A decisão foi tomada nesta quarta (25) pelo Comitê de Sustentabilidade e Gestão de Crise porque a ocupação de leitos de Covid ultrapassou a margem de segurança institucional.

A Diretoria Administrativa e Técnica do Hospital está pedindo que os pacientes sejam direcionados para outras unidades hospitalares até que a situação se regularize.

Enquanto isso, o hospital está avaliando a logística e a necessidade de readequação de leitos, considerando a possibilidade do aumento de casos na capital.

Os casos de urgência e emergência e as clínicas de cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, neurologia e ortopedia continuam em funcionamento. As consultas, exames e internações eletivas também continuam sendo realizadas, segundo o hospital, seguindo todas as normas preconizadas de segurança.

Hospital São Lucas

A situação no Hospital também está perto da ocupação total de leitos. O hospital informou nesta quinta-feira (26) que a taxa de ocupação da ala de Internação Respiratória é 84% e do CTI Respiratório, 90%.

No hospital são 26 leitos de internação e 10 leitos de CTI para atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação da COVID-19 de planos de saúde ou particular.

Hospitais da Unimed-BH

Estão suspensas até esta sexta-feira (27) as cirurgias eletivas no Hospital Unimed-Unidade Contorno e no Hospital Unimed-Unidade Betim. A suspensão faz parte das adequações que a cooperativa tem feito para atender aos casos de Covid-19.

Atualmente 49 pacientes estão internados com Covid-19 na rede e, de acordo com a Unimed-BH, a procura por pronto-atendimento nos hospitais da rede tem aumentado nas últimas semanas.

Diante do aumento da procura, a cooperativa recomenda que os pacientes utilizem o serviço de Consulta Online Coronavírus ou entrem em contato com um médico de referência antes de ir para as unidades, pra evitar o aumento do tempo de espera e para aumentar a segurança.

A Unimed-BH informou ainda que está realizando a ampliação do número de leitos de UTI respiratória no Hospital Unimed Unidade Betim e no Hospital Unimed Unidade Contorno e aumentando o número de médicos que atuam na Consulta Online Coronavírus.

Além disso, segundo a rede, estão sendo adotadas as providências finais para a abertura do atendimento de pequenas urgências clínicas nos Centros de Promoção da Saúde Unidade Santa Efigênia e Pedro I, durante 12 horas por dia, sete dias por semana.

Encontre uma reportagem