Um husky siberiano de apenas três meses morreu durante um procedimento de banho e tosa em um hospital veterinário de Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. O caso foi registrado pela Polícia Militar no dia 5 de setembro.
Segundo o boletim de ocorrência, o tutor deixou o animal no estabelecimento para o procedimento e recebeu, por volta das 15h, a informação de que o serviço havia sido concluído. Cerca de duas horas depois, foi comunicado de que o cachorro havia morrido.
Uma funcionária relatou à PM que estava responsável pelo banho e que, durante a secagem, o animal teria apresentado perda de força e desmaiado. Um médico-veterinário foi chamado e realizou tentativas de reanimação, mas o cachorro não resistiu. Inicialmente, o profissional apontou uma possível parada cardiorrespiratória como causa da morte.
O caso ganhou repercussão porque o mesmo estabelecimento já havia sido alvo de uma reclamação em 2022. Na ocasião, outro cachorro foi encontrado ferido durante uma estadia no local e precisou passar por cirurgia para a retirada de um dos olhos. A tutora afirmou, à época, que o animal teria sido atacado por outro cão e que não havia autorizado previamente o procedimento.
Após a cirurgia, o cachorro ainda apresentou uma infecção e precisou passar por um novo procedimento. A tutora informou que havia buscado a Justiça para solicitar o custeio do tratamento e defendeu regras mais rígidas para estabelecimentos que oferecem hospedagem, banho e tosa.
No caso mais recente, o corpo do husky permaneceu no estabelecimento para os procedimentos solicitados pelo tutor. O hospital veterinário foi procurado pela reportagem, mas não havia se manifestado até a publicação da matéria.
Crédito da matéria: O TEMPO
Crédito da foto: Reprodução/Redes Sociais
HUSKY DE TRÊS MESES MORRE DURANTE BANHO E TOSA













