Ídolo do Cruzeiro diz que vai torcer pelo Flamengo e critica modelo de clube com dono

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O ex-goleiro Raul Plassmann, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, afirmou que vai torcer pelo Flamengo no confronto entre as equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores e criticou o modelo de gestão adotado por clubes que possuem Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Em entrevista ao portal Lance!, Raul declarou que não consegue torcer por um “clube que tem dono” e afirmou que, na visão dele, um proprietário busca também retorno financeiro.

“Eu sou Flamengo e vou torcer para o Flamengo ganhar, evidentemente. Independentemente disso, não dá para torcer para um clube que tem dono.”

Raul Plassmann defendeu o Cruzeiro entre 1966 e 1978, disputando mais de 500 partidas e conquistando títulos importantes, como a Taça Brasil e a Copa Libertadores. Depois, atuou pelo Flamengo, onde encerrou a carreira e também conquistou uma Libertadores e três Campeonatos Brasileiros.

Nos últimos anos, a relação do ex-goleiro com o Cruzeiro passou por momentos de desgaste após sua saída do clube e declarações públicas sobre a SAF celeste.

Foto: Mariana Sá/Flamengo.
Fonte: O TEMPO Sports/Lance!.

Encontre uma reportagem