Na manhã de sexta-feira (17), no centro de Pedro Leopoldo, uma empregada doméstica relatou à Polícia Militar que a casa onde trabalha apresentava sinais de arrombamento. A polícia foi ao local, na rua José Viana Sobrinho, e encontrou o proprietário da residência, de 79 anos, bastante lesionado.
A vítima relatou aos policiais que, por volta das 00h10min, foi surpreendido dentro de sua casa por um indivíduo descrito como moreno escuro, 1.70m de altura, vestindo calça preta com listra branca e blusa rosa. Após questionar a presença do invasor, ele foi atacado com uma cadeira e revidou, resultando em uma luta corporal. O suspeito fugiu logo após a briga.
A vítima foi encontrada trancada em um quarto. O morador apresentava uma lesão na região do crânio e escoriações pelo corpo, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. Devido à gravidade das lesões, ele foi transferido para o Hospital João XXIII.
A perícia constatou o roubo de uma bolsa com cartões bancários, dois celulares e uma quantia em dinheiro. Imagens de câmeras de segurança identificaram o autor, conhecido por crimes contra o patrimônio. O criminoso foi encontrado na rua Pedro Pereira Lara e tentou fugir, mas foi detido e confessou o crime, afirmando que trocou um dos celulares por drogas.
A polícia continua investigando o caso.