Um idoso de 83 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na manhã de quarta-feira (29), no bairro Alto do Cruzeiro, em Baldim, na Região Central de Minas Gerais. A ação resultou na apreensão de três armas de fogo, além de munições e materiais utilizados para recarga artesanal.
Durante a ocorrência, os policiais localizaram 20 cartuchos intactos de calibre 28, quatro cartuchos de calibre 36, pólvora, esferas de chumbo, pavios e peças de ferrolho. Entre as armas apreendidas estavam uma cartucheira calibre 28 e duas espingardas do tipo polveira, uma de cano longo e outra de cano curto, todas sem registro legal.
A ocorrência teve início após informações anônimas indicarem a existência de armas em uma residência. Com autorização formal para entrada no imóvel, os militares realizaram buscas e encontraram o material escondido em cômodos da casa, incluindo guarda-roupa e fundo falso sob a cama.
O responsável pelas armas foi localizado posteriormente e assumiu a posse do armamento. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.



















