Um idoso foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma menina de 4 anos, na calçada em frente à casa da vítima, no bairro Alvorada, em Ibirité, na Região Metropolitana, na noite de quinta-feira (28).
Segundo a Polícia Militar, os abusos aconteceram em via pública, enquanto José Pereira Pires, de 76 anos, estava sentado em um banco de alvenaria na porta da casa da vítima e a criança brincando próximo dele.
Câmeras de segurança flagraram a violência sexual.
Militares disseram que nas imagens é possível ver o idoso acariciando partes íntimas da criança e posteriormente dando um beijo na boca dela. Ao ver um carro se aproximando, ele empurra a menina para longe dele.
Segundo testemunhas, a polícia foi acionada após a mãe da criança ter tido acesso às imagens.
Posteriormente, o vídeo foi encaminhado para a Polícia Civil e não foi divulgado.
A mulher contou à polícia que não sabia dos abusos e que o idoso era conhecido da família dela, pessoa de confiança e que tinha convívio com a criança. De acordo com os policiais, a mãe estava muito abalada.
O homem foi localizado dentro de casa e, com a chegada da polícia, ele teria confessado o crime, mas disse que quem “tomou a iniciativa” foi a menina.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Ibirité, onde foi ouvido e encaminhado para o sistema prisional.
A vítima foi levada com a mãe para o Hospital Municipal de Ibirité, onde passou por exames.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, disse que “ratificou a prisão em flagrante do suspeito, de 76 anos. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional”.