Um homem de 63 anos morreu depois de ter sido atacado por quatro cães da raça pitbull no último sábado (6), na cidade de Minas do Leão, no Rio Grande do Sul. Ele fazia a entrega de lenha em uma residência quando foi surpreendido pelos animais.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre, onde permaneceu internada em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos. O corpo foi sepultado nesta sexta-feira (12), no município de Butiá, localizado a cerca de 80 km da capital gaúcha.
Familiares e amigos organizaram um protesto em Minas do Leão, pedindo que a dona dos cães seja responsabilizada criminalmente. Segundo a Polícia Civil, a tutora, uma idosa de 82 anos, teria autorizado a entrada do homem no pátio, momento em que os animais avançaram. Ela também sofreu ferimentos ao tentar conter os cães.
A Justiça determinou a apreensão dos animais. Três deles foram encaminhados a um canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, enquanto o quarto precisou ser sacrificado logo após o ataque. O caso segue em investigação e, ao término do inquérito, será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário.
Foto: CNN Brasil / Fonte: Itatiaia, com informações do Estadão Conteúdo