Idoso que teve boca tomada por larvas e moscas varejeiras morre em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Morreu em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, o idoso de 69 anos que estava internado após apresentar uma infestação de larvas na boca. Ele estava internado desde 6 de setembro e teve o óbito atestado nessa quinta-feira (21 de setembro).

A Polícia Civil, em nota, informou que solicitou à unidade de saúde o prontuário médico do paciente para investigar se a causa da morte está ligada à lesões. “O inquérito para apurar a denúncia de maus-tratos segue em andamento na Delegacia de Lagoa da Prata”, esclareceu.

A vítima vivia em uma instituição de longa permanência de idosos há cinco anos, pois tinha diversas enfermidades, como Alzheimer e pneumonia. Em 7 de setembro, a filha do idoso procurou a polícia denunciando que ele havia sido internado pois as cuidadoras viram que ele estava com a boca tomada de larvas e moscas varejeiras.

Na época, o médico que atendeu o idoso informou que ele precisaria passar por cirurgia devido à extensão da área tomada pelas larvas. A família desconfia que os funcionários da instituição de longa permanência não estavam fazendo a higienização da sonda utilizada pela vítima para alimentar.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem