sábado, 27 de abril de 2024

Contato

Imagem de macaco é colocada em foto sobre o rosto de garota negra

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A mãe de uma criança negra registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Militar (PM) depois que uma colega de escola da filha dela colocou a foto de um macaco sobre o rosto da menina, de 9 anos, e publicou nas redes sociais.

O caso aconteceu dentro da Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, no bairro Capitão Eduardo, Região Nordeste de Belo Horizonte. 

De acordo com relatos da mãe da criança, a filha estava no banheiro da escola quando outra aluna chamou para tirar uma foto.

Pouco tempo depois, a menina colocou figurinhas no rosto das colegas e, no da criança negra, a imagem de um macaco.

Ainda segundo a mãe da vítima, a colega ainda postou a foto nas redes sociais, e a criança chegou abalada em casa abalada e contou para a avó o que tinha acontecido.

“Minha filha chegou em casa chorosa, triste. Questionando por que ela era feia, por que ninguém gostava dela. E falou pra minha mãe, né, que estava muito chateada, que estava muito nervosa. Porque essa coleguinha tinha feito isso com ela. Aí, minha sobrinha foi e tirou o print. Quando ela me mostrou a foto, que eu fiquei muito chateada, muito aborrecida. Todos nós da família. Que a gente foi entender o que estava acontecendo e como era grave”, disse a mãe da garota.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura o fato. 

O que diz a Secretaria Municipal de Educação 

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que as famílias das duas crianças envolvidas foram chamadas pela direção da escola com o objetivo de apurar os fatos e adotar medidas pedagógicas.

A Smed disse que está acompanhando o caso, dando suporte para a escola por meio da Gerência de Clima Escolar e da Gerência de Relações Étnico-Raciais.

A escola foi orientada a acionar o Conselho Tutelar para dar suporte à família da criança que fez a agressão.

A secretaria reiterou o compromisso de atuar sempre na prevenção e orientação pedagógica em casos como esses envolvendo crianças da rede municipal de educação.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.