fbpx

Imagens exibem assassinato de homens que planejaram sequestro de Moro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na tarde de 17 de junho, Reginaldo Oliveira de Souza e Janeferson Aparecido Mariano Gomes, membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram assassinados dentro do presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. As imagens do incidente foram obtidas pelo SBT Brasil.

Os assassinatos ocorreram durante o almoço em um “acerto de contas” interno da facção. Reginaldo e Janeferson, ambos de 48 anos, foram mortos com um punhal e um canivete artesanal. As câmeras de segurança da penitenciária registraram os momentos das mortes, ocorridas em dois pontos diferentes do presídio.

Os dois criminosos estavam presos desde o ano passado, acusados de planejar, a mando do PCC, o sequestro e assassinato de autoridades brasileiras, incluindo o senador Sérgio Moro e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya. A facção entendeu que, além de falharem na missão, eles deixaram rastros comprometedores.

Como Ocorreu o Duplo Assassinato

Reginaldo foi o primeiro a ser atacado. Ele foi atraído para uma barbearia improvisada por Ronaldo Arquimedes Marinho, o Saponga. Luiz Fernando Baron Versalli, o Barão, entrou e começou o ataque enquanto um cúmplice levantava um lençol para ocultar a cena. Menos de dois minutos depois, Reginaldo estava morto com dezenas de perfurações.

Janeferson percebeu que algo estava errado quando viu seus colegas sujos de sangue. Tentando fugir para uma área mais aberta no pátio, ele foi cercado, espancado e esfaqueado mais de 30 vezes.

Após os assassinatos, os criminosos, incluindo Barão, Saponga, Jaime Paulino de Oliveira (Japonês) e Elidan Silva Ceu (Taleban), chamaram os agentes penitenciários, entregaram as armas e confessaram os crimes. Eles alegaram que as vítimas “falaram demais” sobre os planos de matar autoridades.

Todos os envolvidos foram indiciados pela Polícia Civil e serão encaminhados para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Encontre uma reportagem