Com a finalidade de debater a relevância do mototurismo para o Estado e lembrar o Dia do Motociclista, celebrado anualmente em 27 de julho, a Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia se reúne. Nesta quinta-feira (5), às 16 horas, essa comissão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública no Auditório José Alencar.
O autor do requerimento da reunião e presidente da comissão, deputado Mauro Tramonte (Republicanos), destaca que Minas Gerais tem atraído motociclistas de todo o País. Isso em função da extensão territorial do Estado e de sua imensa malha rodoviária, coberta com experiências turísticas e gastronômicas.
Na sua justificativa, o parlamentar ainda comenta que “esse verdadeiro clã, antes acostumado a viagens solitárias, com o mototurismo em alta, descobriu uma nova forma de viajar”. E tem se unido cada vez mais, para se aventurar em grupos, com diferentes idades, perfis, profissões, “mas partilhando da mesma paixão por esse tipo de viagem”, continua.
Mauro Tramonte considera fundamental a manutenção do crescimento do mototurismo no Estado para a retomada do turismo e atração de novos investimentos. “Temos a Rota Capitão Senra, um movimento do motociclismo que busca posicionar Minas no mototurismo nacional e internacional, tornando-se a versão brasileira da Rota 66″, afirmou.