Belo Horizonte – Um incêndio atingiu na manhã desta quinta-feira (25 de julho) a estação de resfriamento de ar-condicionado da Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, localizada no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. As chamas foram debeladas rapidamente e, felizmente, ninguém ficou ferido.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, o incidente foi causado por um curto-circuito em uma das torres da central de ar-condicionado. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo se concentrou em equipamentos situados na parte externa do prédio da estação.
“Em razão da manutenção que será realizada pela empresa responsável, o ar-condicionado do complexo não funcionará nestas quinta e sexta-feira (26/7)”, informou a secretaria em comunicado oficial.
Além da atuação dos bombeiros, a Brigada Orgânica da Cidade Administrativa também contribuiu para controlar o incêndio. A Polícia Militar foi acionada para gerenciar o trânsito na área de estacionamento e nas vias de acesso ao local, garantindo a segurança e a fluidez do tráfego.
O incidente gerou apreensão entre os funcionários e visitantes da Cidade Administrativa, mas a resposta rápida das equipes de emergência evitou maiores danos e garantiu a segurança de todos. As autoridades já iniciaram uma investigação para determinar as causas exatas do curto-circuito e prevenir futuros incidentes.