Um incêndio atingiu parte de uma residência na madrugada desta quarta-feira (26), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Matozinhos. O caso foi registrado pela Polícia Militar como ação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, o morador relatou que um conhecido de longa data chegou ao imóvel exaltado, exigindo objetos pessoais e um carregador que, segundo a vítima, não lhe pertencia. O suspeito teria começado a bater no portão, invadir a casa sem autorização e quebrar janelas.
Após deixar o local momentaneamente, o homem teria retornado pelos fundos da residência. Utilizando uma das janelas, ateou fogo em um dos quartos. As chamas consumiram o colchão, a estrutura da cama e diversos objetos, danificando cerca de 50% do cômodo. A fiação elétrica também foi destruída, deixando toda a casa sem energia.
A Polícia Militar fez buscas na região e, posteriormente, foi até a casa do suspeito, com auxílio da própria vítima, mas ele não foi localizado.
Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O morador foi orientado sobre a necessidade de avaliação técnica da estrutura do imóvel e sobre o restabelecimento da energia elétrica.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Matozinhos, que dará continuidade às investigações.
















