Vinte e dois detentos ficaram intoxicados após um incêndio na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um colchão foi o instrumento utilizado para começar as chamas, nesta quinta-feira (2).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 16h. Porém, a situação foi rapidamente controlada. Os militares acompanharam o socorro dos detentos que inalaram a fumaça.
Ainda segundo os bombeiros, apenas um preso precisou ser encaminhado ao Hospital João XXIII, na capital. Ele não teve queimaduras, mas a orientação do médico do Samu era para que ele fosse encaminhado ao pronto-socorro.
Os militares informaram também que 18 detentos foram encaminhados pela unidade prisional até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que passassem por consulta médica. Nenhum deles teve ferimentos graves.
Os motivos para que um dos presos tenha ateado fogo ao colchão não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e aguarda retorno sobre os procedimentos adotados na penitenciária.
Fonte: Globo Minas.