O incêndio florestal que atinge a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, entrou no quarto dia consecutivo de combate nesta sexta-feira (3). A operação é coordenada pela 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e mobiliza uma grande força-tarefa.
Sob o comando do Major Luiz Paulo, participam da ação 11 militares do Corpo de Bombeiros, 4 brigadistas da Brigada BH, 22 militares do Exército Brasileiro e uma aeronave de apoio logístico. A operação também conta com a colaboração da Prefeitura de Sete Lagoas e da Defesa Civil Municipal.
As equipes concentram esforços em duas frentes principais:
Frente da Cascata – já em fase de rescaldo, com eliminação de pontos de reignição e monitoramento constante. Frente das Torres – região de difícil acesso, onde os ventos fortes dificultam os trabalhos. Nessa área, ainda há focos ativos sendo combatidos intensamente.
A prioridade das ações é garantir a segurança das comunidades próximas, preservar o patrimônio ambiental da Serra de Santa Helena e reduzir os impactos ao ecossistema local.
📸 Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
📰 Fonte: Corpo de Bombeiros / Defesa Civil de Sete Lagoas