Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Aeroporto de Confins é o 15º melhor do mundo, segundo pesquisa
Aeroporto de Confins é o 15º melhor do mundo, segundo pesquisa
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 16/05/2019

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, está entre os 15 melhores aeroportos do mundo. O ranking foi elaborado pela Air Help, organização especializada em direitos de passageiros aéreos.

Para criar o ranking, a empresa levantou informações de voos da base de dados da própria organização, além de realizar centenas de pesquisas com passageiros. Ao todo, foram ouvidos cerca de 40 mil usuários em todo o mundo, sendo 2,5 mil no Brasil.

Além de Confins, outros dois aeroportos brasileiros entraram na lista; o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (4ª colocação) e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (10ª). O Brasil foi o país que mais teve aeroportos na lista entre os 15 melhores do mundo.

No total, 12 aeroportos brasileiros aparecem no ranking entre os 50 melhores do mundo, como o Aeroporto Internacional de Recife (11ª colocação), o Aeroporto Internacional de Brasília  (13ª), o Santos Dumont (17º), no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional Pinto Martins (19º), em Fortaleza.

O Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, foi considerado o melhor do mundo. Em segundo lugar ficou o Aeroporto Internacional Haneda, em Tóquio, no Japão, seguido do Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia.

Critérios

O ranking avaliou os 132 aeroportos mais conhecidos e mais utilizados do mundo. Para a avaliação, o critério de maior peso foi a pontualidade, responsável por 60% dos pontos. Outros parâmetros analisados foram qualidade do serviço (20% dos pontos) e qualidade do varejo -  alimentação e lojas (20% dos pontos).

Da redação.

 Documento sem título
Comentários