Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Vacina contra gripe está em falta em alguns postos de saúde
Vacina contra gripe está em falta em alguns postos de saúde
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 07/06/2019

Após a vacinação contra a gripe ser aberta a toda população, postos de saúde de vários municípios começaram a registrar a falta do medicamento. Em Matozinhos, apenas a Unidade Básica de Saúde do bairro Vitalino Fonseca ainda tinha a vacina até a manhã da última quarta-feira (05).

Em Capim Branco, não há mais vacinas nos postos. “Estamos em contato com a regional de saúde para conseguir mais vacinas da gripe”, informou a Secretária Thais Emanuelle.

O mesmo acontece em Pedro Leopoldo. Já em Confins, ainda tem doses disponíveis no ESF Centro e no ESF Tavares.

A Campanha Nacional de Vacinação para o público prioritário terminou no dia 31 de maio. A partir daí, a orientação do Ministério da Saúde é ministrar as doses que sobraram nas pessoas interessadas e que não fazem parte do público prioritário. A medida evita desperdício de doses nas localidades que não alcançaram a meta de imunização no público-alvo (gestantes, idosos, crianças menores de seis anos e profissionais da saúde).

Quem tiver interesse em se vacinar, deve se informar antes se ainda existe vacina no posto perto da sua casa.

Campanha

De acordo com o Ministério da Saúde, Minas Gerais chegou próximo à meta durante a campanha, com percentual 86,6% de adesão (a meta é de 90%, em todo o país). No Estado, já foram registradas cinco mortes pelo vírus Influenza A (H1N1) neste ano.

Durante os cinco primeiros meses de 2019, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza em todo o país, com 144 mortes.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários